Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/01/2013 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vinte e três inspeções a falsos dentistas

Por: Miguel Gonçalves

Bastonário fala em "perigo para a saúde pública" e pede punição de "charlatões".

Vinte e três laboratórios de próteses dentárias foram fiscalizados na sequência de uma reportagem do JN. As autoridades de saúde encontraram falsos médicos e mandaram encerrar estabelecimentos ilegais.

Em junho de 2012, o JN publicou um trabalho de investigação que denunciava a existência de meia centena de falsas clínicas dentárias em Portugal, algumas com falta de higiene e quase todas com técnicos de próteses dentárias a usurparem funções, desempenhando tarefas da exclusiva competência de médicos dentistas. A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), pressionada pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), fiscalizou mais de duas dezenas de laboratórios, no continente e Açores, e encontrou um cenário que, na opinião do bastonário Orlando Monteiro, "representa um claro perigo para a saúde pública".

Num laboratório de Castro Daire e noutro da ilha de S. Jorge (Açores) o cenário de ilegalidades foi de tal ordem grave que a IGAS decretou o seu imediato encerramento. No do distrito de Viseu, o responsável nem sequer estava habilitado a desempenhar as funções de protésico.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 85 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal