Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/10/2007 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeitura sai a caça de imobiliárias estelionatárias

Por: Silvana Ribas


O Secretário de Infra-Estrutura Euclides Santos, informou que nos próximos dias terá em mãos o levantamento completo de todos os bairros que surgiram através de loteamento imobiliário em Cuiabá. Por meio desta estatística, vai identificar as imobiliárias que não cumpriram com a responsabilidade contratual, onde reza a execução das obras de infra-estrutura quando da venda e entrega dos loteamentos.

Para esse trabalho, o Secretário de Infra-Estrutura ressalta a importância do apoio e participação do movimento comunitário, através da atuação das Associações de Bairros, na linha de frente, em defesa da população.

Como exemplo alarmante do abuso de imobiliárias irresponsáveis contra o direito do cidadão, está à situação em que se encontra o Residencial Dom Bosco, localizado no centro da capital.

A empresa caucionou junto ao Poder Público, no passado, uma determinada quantia de lotes, como garantia para cumprimento das obras de infra-estrutura e sem nenhum escrúpulo os lotes foram estornados e vendidos sem nenhuma obra de infra-estrutura.

Em casos como esse, que envolve todos os moradores e proprietários de lotes no Residencial Dom Bosco, a Associação de Moradores já deveria ter acionado a Justiça a muito tempo contra essa imobiliária.

Na opinião do Secretário Euclides Santos, "o povo e o Poder Público não podem ser responsabilizados pelo estelionato de certas imobiliárias" e disse mais "agiremos em todos os sentidos em busca do direito do cidadão contra esses desmandos, zalvaguardando entretanto, as imobiliárias que estejam respaldadas pela legalidade no cumprimento de suas obrigações", finalizou Euclides Santos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 352 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal