Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/10/2012 - Agência Pará de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sefa alerta consumidores para emails falsos sobre Nota Fiscal Cidadã

Por: Ana Márcia Pantoja


A Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) recebeu denúncias de que há emails falsos circulando na internet, tentando obter dados sigilosos por meio de fraude. O email traz um link dos supostos “bilhetes premiados” no programa Nota Fiscal Cidadã. A Sefa esclarece que não solicita senhas nem encaminha emails para informar sobre bilhetes do concurso.

Os bilhetes dos consumidores, para fins de sorteio e premiação, serão fornecidos mediante senha, para quem se cadastrar no site da Nota Fiscal Cidadã. O cadastramento começará a partir de novembro no endereço www.sefa.pa.gov.br/nfc. O primeiro sorteio será realizado em somente no mês de dezembro deste ano.

Para evitar o roubo de senhas e outros dados sigilosos, a Sefa recomenda que as pessoas não abram emails nem links suspeitos, e quando fizerem seus cadastros no site da Nota Fiscal Cidadã nunca forneçam sua senha para estranhos.

Em casos de dúvidas, os consumidores devem ligar para o Call Center Sefa – 0800 725 553 ou enviar email para [email protected]

O programa Nota Fiscal Cidadã, do Governo do Estado, incentiva ações de cidadania fiscal e também estimula a emissão de documentário fiscal. Serão realizados sorteios com diversos prêmios. Os consumidores devem pedir a emissão de documentos fiscais com o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), para participarem do primeiro sorteio do Programa Nota Fiscal Cidadã, no mês de dezembro. Ao exigir a nota fiscal eletrônica e solicitar a inclusão de seu CPF, o cidadão pode concorrer a prêmios em dinheiro, que terão sete faixas de premiação, sendo que a primeira é de R$ 20 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 73 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal