Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/10/2012 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rede de falsos veterinários presa na capital do Cunene

Por: Domingos Calucipa


A Polícia Nacional deteve, na província do Cunene, uma rede de falsos veterinários, que se dedicavam à comercialização de medicamentos, supostamente destinados à aceleração da reprodução do gado e de alguns animais de estimação.
O grupo, integrado por quatro indivíduos, entre os quais uma mulher de 30 anos, foi apresentado na sexta-feira, à imprensa.
O porta-voz do Comando Provincial do Cunene, intendente Piedade Pombal, informou que a rede operava, preferencialmente, na cidade de Ondjiva e está ramificada para as vizinhas províncias de Benguela e Huíla.
O oficial da polícia referiu que o grupo começou a operar em Fevereiro e conseguiu extorquir 2,1 milhões de kwanzas e cerca de quatro mil dólares. Para a consumação da burla, de acordo com o porta-voz, os falsos veterinários apresentavam às potenciais vítimas uma série de argumentos. Como estratégia, inicialmente lançavam no terreno um intermediário, que apresentava aos clientes duas garrafas de um litro, uma contendo um pó branco e outra um líquido incolor, que dizia ser vacinas para aumentar a reprodução do gado.
Com a venda da falsa vacina, segundo o oficial da polícia, a rede ganhava avultadas somas que eram repartidas pelo grupo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 63 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal