Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/10/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende quadrilha suspeita de contrabandear veneno para fraudar agrotóxicos


A PF (Polícia Federal) em Itajaí, em Santa Catarina, prenderam em flagrante nesta quinta-feira cinco homens suspeitos de formar uma quadrilha que contrabandeava veneno para adulterar agrotóxicos para lavoura.

De acordo com a PF, foram realizados três meses de investigações para flagrar a quadrilha. Os suspeitos foram presos em Navegantes, Penha, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Foz do Iguaçu, no Paraná.

A quadrilha é suspeita de contrabandear veneno do Paraguai, China e Uruguai, que eram misturados a produtos brasileiros, entre ele corantes, para adulteração de fungicidas e inseticidas de marcas nacionais e que são empregados como agrotóxico para lavoura. As adulterações nos produtos prejudicam a saúde pública, segundo a PF.

Foram apreendidos em Penha, um laboratório onde os falsificadores preparavam a mistura dos produtos. Já em Navegantes, próximo a Secretaria da Saúde, os produtos eram rotulados, embalados, lacrados e recebiam "selos de segurança".

Todo material utilizado era falsificado. Os integrantes da quadrilha responderão por crimes de contrabando, descaminho, falsificação, formação de quadrilha, crime contra saúde pública, contra marcas e patentes e delito ambiental.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 347 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal