Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/02/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de furtar senhas de cartões magnéticos é preso em SP

Ele foi preso ao aplicar golpe em açougue na Zona Sul de São Paulo. Suspeito foi autuado por furto mediante fraude.

Um homem, de 45 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtar informações e senhas de cartões magnéticos utilizando equipamentos adulterados foi preso em flagrante na Zona Sul de São Paulo nesta quinta-feira (7) por investigadores da Delegacia de Investigações sobre Estelionato (3ª DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O suspeito contava até com tecnologia sem fio para obter os dados das vítimas, segundo a polícia. Ele foi flagrado quando se preparava para aplicar o golpe em um açougue no Jardim das Imbuias, Zona Sul.

Segundo o delegado da 3ª DIG, José Roberto Arruda, o suspeito trabalhava como funcionário de uma empresa especializada na manutenção das máquinas de leitura dos cartões havia três anos, mas passou a instalar equipamentos adulterados. Ele aproveitava a atividade junto à operadora de cartões para substituir as máquinas.

Depois de instalado, o equipamento utilizava o sistema de transferência de dados sem fio para os golpistas. Dessa maneira, a leitora de cartão não precisava ser substituída. Para obter as informações da vítima, o suspeito utilizava apenas um computador junto da máquina, segundo a polícia. O homem preso foi autuado por furto mediante fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal