Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/02/2013 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono de agência preso por falsificar documentos

Por: Janaina Monteiro


O dono de uma agência de turismo no Xaxim, foi preso por falsificar documentos para obtenção de visto para os Estados Unidos. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, cumpriu ontem o mandado de prisão preventiva contra Zenazzal Vieira dos Santos, proprietário da Zenna Turismo.

Zenazzal já era investigado desde 2011, quando agentes do Gaeco apreenderam documentos, passaportes, carimbos de cartório, confirmando mais de 70 casos de falsificação para a obtenção de vistos, solicitados à Embaixada Americana em Brasília (DF) e nos demais consulados, do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.

Acusação

Em março do ano passado, uma dona de casa foi presa em São Paulo acusada de tentar obter o visto, usando documentos falsos que comprovariam sua renda e patrimônio. A mulher alegou que pagou R$ 2.050 a Zenazzal para conseguir os documentos. O empresário vendia dez kits de documentos falsos por mês, conforme apurado pela polícia paulista na época. No mês seguinte, o empresário teve o CPF anulado pela Receita Federal, que constatou fraude na inscrição.

A prisão preventiva foi decretada depois que as investigações confirmaram que Zenazzal continuava a falsificar documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 292 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal