Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/02/2013 - Aqui Acontece Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário que se passava por juiz para aplicar golpes


Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), através da Seção de Capturas e Custodias Especiais (Secce), prenderam em flagrante no Bairro Ponta Verde em Maceió, nesta quinta-feira (07), um homem identificado como João Marcelo Pereira Debortoli, 40, acusado pelo crime de estelionato.

De acordo com as informações policiais, o homem se passava por juiz para aplicar golpes nas vítimas e era procurado pela polícia de no mínimo quatro estados. “Existe 12 mandados de prisão contra ele, expedidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, explicou Paulo Rufino, chefe da Secce.

As vítimas afirmaram que o estelionatário utilizava sempre roupas bem vistas para intensificar a falsidade que é um juiz. “Ele olhava imóveis nos classificados e oferecia vantagens aos donos dizendo que o Poder Judiciário oferecia bens que seriam leiloado abaixo do valor”, explicou.

Uma das vítimas, que é uma médica, acreditou no que ele disse e lhe entregou R$ 4 mil, que seria o valor do sinal da aquisição. O acusado levava as pessoas até o Tribunal para depositarem as quantias e depois desaparecia do local. João Marcelo responde pelos crimes de furto, roubo e falsificação de documentos. Rufino solicita que quem tiver sido vítima do acusado, venha ate a sede da PC em, Jacarecica, prestar depoimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal