Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/02/2013 - Económico / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crimes de corrupção aumentaram 13,5% em Lisboa


A criminalidade relativa à área de corrupção subiu 13,5% em 2012 no Distrito Judicial de Lisboa em relação a 2011, segundo um documento hoje divulgado pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

O memorando sobre a atividade e resultados do Ministério Público (MP) em matéria penal na área da PGDL relativo a 2012 indica que foram registados no Distrito Judicial de Lisboa 493 inquéritos na área da corrupção e crimes afins, mais 59 do que em 2011, um aumento de 13,5%.

Na área do crime económico, o documento adianta ainda que o MP do Distrito Judicial de Lisboa abriu, no segundo semestre de 2012, 588 inquéritos no domínio dos crimes de "corrupção e afins" e de "burlas e fraudes contra o Estado e segurança social".

De acordo com o relatório, são considerados 'crimes afins de corrupção' os crimes de corrupção no comércio internacional e na atividade privada, assim como a corrupção associada ao fenómeno desportivo.

Segundo a PGDL, os valores pecuniários envolvidos nesses inquéritos ascenderam a cerca de 70,6 milhões de euros.

"O montante, atingido num só semestre, dá nota expressiva da capacidade de intervenção e dinamismo revelados pelo MP no quadro da investigação e combate ao crime económico", refere o relatório assinado pela procuradora-geral distrital de Lisboa, Francisca Van Dunem.

O Distrito Judicial de Lisboa abrange os círculos judiciais de Almada, Angra do Heroísmo, Barreiro, Caldas da Rainha, Cascais, Funchal, Sintra, Lisboa, Loures, Oeiras, Ponta Delgada, Amadora, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal