Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/02/2013 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cinco detidos por passagem de moeda falsa


A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta sexta-feira, o desmantelamento de uma rede de contrafação e passagem de moeda falsa, tendo detido cinco pessoas e apreendido 30 mil euros em notas falsas.

Em comunicado, a PJ refere que, dos cinco detidos, com idades compreendidas entre os 17 e os 31 anos, três já estavam referenciados pela prática de crimes de contrafação de moeda e passagem de moeda falsa "no âmbito da investigação de uma das maiores redes de contrafação desmanteladas" em 2008.

"A contrafação agora desmantelada apresenta uma razoável qualidade gráfica, sendo estas notas falsas suscetíveis de serem confundidas com notas autênticas", acrescenta a PJ.

O desmantelamento desta rede resultou de uma investigação de oito meses, que contou com a colaboração estreita da Europol.

A rede "vinha disseminando por todo o país papel-moeda contrafeito, com as nefastas consequências que daí resultava, nomeadamente o alarme social e a credibilidade deste meio de pagamento", salienta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal