Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2007 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção movimenta U$ 1,3 trilhão a cada ano


A corrupção movimenta pelo mundo 1,3 trilhão de dólares anualmente, afirmou o representante do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes no Brasil, Giovanni Quaglia, durante um seminário nesta quarta-feira. Ele disse ainda que o combate a esse crime tem crescido em todo o mundo, mas os resultados são "demorados".

Entre os maus exemplos, o diplomata citou a África: segundo ele, 25% do Produto Interno Bruto (PIB) dos países do continente são perdidos devido à corrupção - o equivalente a 148 bilhões de dólares anuais. Já entre os bons exemplos, destaque para as Filipinas, que repatriaram 624 milhões de dólares desviados pelo ex-ditador Ferdinando Marcos, que governou o país durante 21 anos.

"A recuperação de ativos é um processo que demanda muito tempo e pode impor um custo enorme", disse Quaglia. "[Essa demora] poderá minar a vontade política para realizar essa atividade", completou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 344 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal