Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/02/2013 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ONU denuncia subornos multimilionários em 2012 no Afeganistão


CABUL — A metade dos afegãos pagou subornos a um funcionário no ano passado, num total de 3,9 bilhões de dólares, destaca um relatório da ONU publicado nesta quinta-feira.

"Os subornos pagos pelos cidadãos afegãos equivalem ao dobro das rendas internas do Afeganistão e a um quarto das promessas realizadas na cúpula de Tóquio", denunciou Jean-Luc Lemahieu, o representante regional do escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Delito (UNODC).

A corrupção tem uma dimensão social no Afeganistão: 68% das 6.700 pessoas interrogadas considera normal que um funcionário aceite pequenas quantidades de dinheiro para completar seu salário, segundo o informe.

Cerca de 67% dos pesquisados considera aceitável que a contratação da administração pública se fa;a por vínculos de parentesco ou amizade.

"Os afegãos sabem que a corrupção está corroendo o tecido social. A solução não passa apenas pelo governo e sim pela sociedade em seu conjunto", acrescentou Lemahieu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal