Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/02/2013 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PRF prende dupla com cartões e um 'chupa cabra'

Por: Valquíria Ferreira


Diego César Moreira Batista, natural do Ceará, e Benedito Conceição Melônio Rodrigues, foram presos na noite de segunda-feira (4), no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Pedrinhas. A dupla retornava para a capital maranhense em um Corsa Classic, placa NNG-1844 (MA), e apresentou documentos falsos do veículo.

Os inspetores da PRF fizeram uma revista no carro e encontraram 28 cartões bancários em nome de clientes dos bancos do Brasil, Itaú e Bradesco; um equipamento eletrônico conhecido como 'chupa cabra' - usado para clonar cartões; quatro folhas de cheques preenchidos, totalizando o valor de R$ 14.975 e R$ 625 em espécie.

De acordo com os inspetores que efetuaram a prisão as cédulas eram todas novas e possuíam a mesma séria. Por isso, foi levantada a suspeita de que os dois homens pudessem ter feito algum saque em bancos do interior do estado.

Também foi localizado com a dupla um netbook, no qual existia um vídeo que mostrava Diego César dando instruções de como instalar um 'chupa-cabra' em caixas eletrônicos. Os inspetores disseram suspeitar de que ele tivesse vindo a São Luís orientar outros criminosos de como fazer a captura das senhas dos cartões para serem clonados.

Os acusados foram encaminhados ao Plantão de Polícia Civil, da Vila Embratel, e apresentados ao delegado Cleopas Isaías Santos. Eles foram autuados em flagrante e conduzidos ao Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP). O inquérito será concluído pela Delegacia de Defraudações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal