Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/02/2013 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia flagra integrante de quadrilha virtual na Grande São Paulo

Grupo é investigado por comprar produtos de sites com cartões de documentos falsos para revender na web.

A Polícia Civil flagrou a ação de um dos integrante de uma quadrilha investigada por comprar equipamentos eletrônicos em sites usando cartões de documentos falsos para então revender os produtos em outras lojas virtuais. A detenção ocorreu em Suzano nesta terça-feira (5).

Segundo a polícia, o grupo usava cartões de crédito clonados na compra dos produtos e exigia urgência na entrega pelo correio. Dessa maneira, aproveitava o tempo necessário entre a aprovação da compra e a constatação do crime.

O receber o produto, a quadrilha agia na revenda em outros sites de e-commerce.

Jeferson Venâncio dos Santos da Silva, de 24 anos, foi preso quando a 4ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) detectou uma dessas operações.

De acordo como delegado Ronaldo Tussunian, titular da 4ª DIG, a equipe acompanhou a entrega de uma impressora.

— Estamos investigando vários casos onde utilizaram essa tática. Conseguimos detectar o golpe em andamento. A prisão aconteceu no momento da entrega.

Os policiais apreenderam quatro notebooks, diversos cartões de crédito e documentos falsos. O integrante comentou informalmente que, depois de receber as compras, oferecia em sites para venda. Ele foi atuado por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal