Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/10/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Representante da UE apresenta modelo europeu de combate à corrupção

Por: Gustavo Paul


BRASÍLIA - O representante do escritório antifraude da União Européia, Paul Roberts, afirmou nesta quarta-feira, durante o seminário "Da Burocracia à Corrupção", promovido pelo Instituto Hélio Beltrão, que o modelo de combate à corrupção nos países europeus inclui estimular e dar proteção a servidores públicos para que denunciem corrupção e fraudes em seus departamentos. Ele disse ainda que os chefes de departamento tem um acompanhamento especial e são responsabilizados por escrito sobre a importância de agir corretamente.

- Todo funcionário tem a obrigação de relatar problemas com corrupção e, se não fizer, pode sofrer sanções - disse Roberts.

Por outro lado, explicou ele, as instituições da União Européia se comprometem a dar garantias de que o funcionário não sofrerá qualquer tipo de discriminação por ter feito a denúncia.

Roberts explicou ainda que cada autoridade deve assinar uma declaração afirmando que seus fundos foram gastos conforme as regras, ainda que não seja ele o responsável diretamente pelos gastos. A chefia tem que assumir a responsabilidade de toda essa cadeia, o que reforça a preocupação em cumprir as boas práticas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 344 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal