Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/02/2013 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal investiga fraude em licitações

Por: Gabriel Maymone


A Policia Federal deu cumprimento, nesta manhã (06), a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande, em três residências e na sede de três empresas, de propriedade de uma mesma família.

Os mandados visam buscar provas de possíveis fraudes em licitações e dano ao erário.

As investigações foram realizadas pela Delegacia da PF especializada em Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos (Delefin) em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU).

As investigações foram iniciadas em 2011 após o Ministério Público Federal (MPF) receber comunicação feita por uma pessoa que informou qual seria o resultado de quatro licitações realizadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), antes que fossem abertos os envelopes com as propostas de preço.

A pessoa comunicou saber antecipadamente do resultado do processo licitatório em razão de que parte das empresas participantes celebrou acordo criminoso para fraudar e superfaturar as licitações.

Não foi constatada a participação de qualquer servidor público nos crimes investigados. A assessoria de imprensa do IFMS informou que colaborou com as investigações da PF, disponibilizando todos os documentos solicitados e prestando as informações necessárias.

Uma das empresas envolvidas foi procurada pela reportagem do Correio do Estado, mas o representante não quis se manifestar até a conclusão das investigações.

Em razão das licitações terem como objeto principal a contratação para execução de obras de instalações elétricas, a ação foi denominada “Operação VOLTS”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal