Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/01/2013 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Setor de telefonia lidera ranking de tentativa de fraudes do Serasa


O setor de telefonia foi o campeão em tentativas de fraudes ao longo de 2012, revela levantamento divulgado nesta segunda-feira 14, pela Serasa Experian. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registradas 2,14 milhões de tentativas de fraudes em diversos segmentos pesquisados.

Deste total, telecomunicações respondeu por 749.213 casos de tentativas de fraude, ou seja, 35% dos registros computados no “Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes”. À medida que houve aumento na demanda por serviços de telecomunicações, o segmento superou o setor financeiro, que neste ano viu a quantidade de tentativas de fraudes recuar para 26% devido à retração na procura por crédito em 2012.

Segundo o Serasa, os criminosos que tentam aplicar golpes nas empresas de telecomunicações e seus clientes usam dados falsos ou informações de vítimas para fraudar a habilitação de linhas telefônicas, emissão de cartões de crédito, compra de automóveis, abertura de conta corrente, financiamento de eletrônicos, compra de celulares, entre outros itens.

Segundo a superintendente de serviços ao consumidor do Serasa, Maria Zanforlin, a aquisição de linha telefônica e serviços de telecomunicações pode ser uma porta para os golpistas conseguirem ter um endereço e comprovação de residência. "Assim, eles conseguem abrir contas em bancos para pegar talões de cheque, cartões de crédito e fazer empréstimos bancários", alerta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 75 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal