Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

05/02/2013 - Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário procurado em cinco estados é preso em Petrolina


Um estelionatário que vinha aplicando golpes em cinco estados brasileiros foi preso no município de Petrolina, sertão de Pernambuco. Pedro José da Silva, de 56 anos, conhecido como %u201CRicão da Bahia, ou Pedro Baiano, foi reconhecido pelos policiais no bairro Cohab VI e detido pela equipe Malhas da Lei de Petrolina, composta por policiais civis e militares.

De acordo com as investigações, o suspeito costumava agir se passando por empresário do ramo pecuário e inicialmente realizando compras em pequenas quantidades de cabeças de gado à vista, para ganhar a confiança dos fornecedores. A partir daí, Pedro aplicava o golpe, comprando quantidades maiores de rebanho à prazo, revendia os animais e desaparecia com o dinheiro, sem quitar as dívidas.

O preso tem processos criminais nos estados do Ceará, Paraíba, São Paulo, Pernambuco e Bahia. Além disso, um mandado de prisão contra ele foi expedido pela Comarca do município de Prata, no estado da Paraíba. O acusado foi recolhido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde permanece à disposição da justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 340 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal