Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/01/2013 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-CEO da Nortel é considerado inocente em caso de fraude


O ex-presidente-executivo (CEO) da falida Nortel Networks e dois outros ex-executivos foram absolvidos nesta segunda-feira, 14, da acusação de falsificar relatórios financeiros para, segundo os promotores do caso, reportar lucros e obterem bônus.

O juiz do Superior Tribunal de Justiça de Ontário, no Canadá, Frank Marrocco, rejeitou todas as acusações contra o ex-CEO Frank Dunn, o diretor financeiro Douglas Beatty e o controller Michael Gollogly. A decisão foi proferida quatro anos depois de Nortel ter entrado com pedido de recuperação judicial e ter levado a cabo a liquidação dos seus ativos.

Cada executivo foi processado por duas acusações — de participar de um esquema de fraude dos livros contábeis no período de 2002 a 2003, de modo a obterem US$ 12,8 milhões em bônus, e garantir ações para si mesmos. Eles foram demitidos em 2004 e se declararam inocentes quando o caso foi a julgamento no ano passado.

Os homens se abraçaram e felicitaram um ao outro após os vereditos, segundo agências internacionais.

A Nortel chegou a ser a segunda maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo. Durante o boom do mercado de telecom e internet década de 1990, a empresa chegou a ter mais de 95 mil funcionários. No 2000, a companhia foi responsável por um terço das negociações na Bolsa de Toronto e seu valor de mercado chegou a US $ 297 bilhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 83 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal