Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estados Unidos lideram ranking de spam, diz pesquisa


O Estados Unidos precisam aprender com o Canadá. A opinião é de Carole Theriault, consultora de segurança do Sophos, instituto responsável pela pesquisa sobre a origem de mensagens eletrônicas não solicitadas (spam) no mundo.

O monitoramento dos últimos três meses apontou que os EUA são responsáveis por 28,4% do spam no mundo, contra 0,8% do Canadá, que não está nem entre os 12 países mais problemáticos. O índice norte-americano supera o da Europa.

"Apesar de vermos ‘spammers’ presos quase toda semana, os Estados Unidos continuam a gerar muito mais spam que outros países", disse Carole. Segundo ela, o sucesso do Canadá se deve a um programa de combate às mensagens de fraude iniciado em 2004, que contou com o apoio do governo. A pesquisa coloca a América do Norte como responsável por 32,3% do spam no mundo, à frente de Ásia (31,1%) e Europa (24,8%).

Geralmente enviada por e-mail, a mensagem de spam se camufla com assuntos populares (sexo, problemas de saúde, soluções financeiras milagrosas) para disseminar códigos maliciosos e vírus pela rede. O usuário que se deixa enganar tem o computador infectado e ajuda a multiplicar ainda mais as mensagens pela internet.

Nos últimos meses, os "spammers" ganharam fôlego com envio de mensagens não autorizadas em sites como YouTube ou em arquivos no formato PDF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 334 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal