Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/01/2013 - Agência Pará de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais da DIOE flagram dupla que aplicava golpes com documentos falsos

Por: Walrimar Santos


Policiais da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) flagraram, na noite de ontem, duas pessoas envolvidas em um esquema montado com a finalidade de obter financiamento para compra de um veículo, em uma concessária no centro de Belém, com uso de documentos falsos em nome de um advogado. O golpe foi detectado no momento em que a vendedora autônoma Alcelir Silva Costa, 38 anos, tentava fechar o negócio em uma concessionária de veículos, no bairro do Umarizal.

Com ela, foram apreendidos documentos pessoais falsos. Em depoimento, Alcelir alegou que foi à empresa orientada por Fábio Santos Lima, 30 anos, que a aguardava em frente a um supermercado na Avenida Almirante Barroso, bairro de São Brás. A equipe comandada pelo delegado Rogério Morais, da Delegacia de Ordem Administrativa, vinculada à DIOE, foi até o local indicado e prendeu, em flagrante, Fábio, com quem foram apreendidas diversas cópias de documentos em nome do advogado.

Conforme o delegado, a dupla já havia adquirido um cartão de crédito da operadora "American Express" e até tinha um comprovante de residência em nome da vítima para usar nas fraudes. Rogério Moraes acredita que eles pretendiam adquirir o veículo, que depois seria desmanchado para retirada das peças e posterior revenda. Já a conta do financiamento cairia no nome do advogado. Com a documentação falsa, segundo o delegado, os acusados já haviam adquirido assinaturas de internet e de um canal de tevê a cabo. Os dois foram autuados em flagrante por estelionato, com base no artigo 171, do Código Penal, e já estão recolhidos à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 70 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal