Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/01/2013 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia acredita em mais de 50 golpes de estelionatário em Natal e Parnamirim

Por: Valdir Julião


Com 15 processos em tramitação nas Comarcas de Parnamirim e Natal, a Polícia Civil acredita que o volume de golpes executados pelo estelionatário Erijosantony Galvão Gama passe de 50. O delegado da 2ª DP de Parnamirim, Fábio Fernandes de Souza, disse que a prisão do acusado ocorreu na noite de quinta-feira (10): "Ele estava com um carro alocado e, possivelmente, ia vender".

O delegado Fábio Fernandes disse que a prisão preventiva do acusado - "por tempo indeterminado" - foi decretada pelo juízo criminal da Comarca de Parnamirim. Essa é a primeira vez que Erijosantony é preso.

Geralmente, segundo o delegado, as pessoas que se sentiam lesadas por ele, chegavam depois a um acordo, ou tentava diminuir os prejuízos na Vara Civil, por isso não tem tantas ações criminais, ainda, tramitando na Justiça contra ele.

Fábio Fernandes explicou que a Polícia estava fazendo "campanha" para pegá-lo, porque ele sempre muda de residência - "passa uns quatro ou cinco meses morando e troca de moradia, sempre deixando o aluguel sem pagar".

Fernandes explicou que a prisão ocorreu no meio da rua, na Zona Sul da cidade. E com posse dele estavam dois cheques sem fundos, em nome de outra pessoa, com o qual ele tinha comprado um carro numa loja de veículos em Ponta Negra, cujo proprietário deu queixa na Delegacia de Defraudações e aguarda apenas as informações do banco sobre a falta de provisão de fundos (dinheiro em conta) para representar judicialmente contra o acusado.

O chefe de Investigação da Delegacia de Defraudações em Natal, Pedro Sérgio, disse que depois da prisão dele, desde a sexta-feira apareceu pelo menos umas 30 pessoas para prestar queixa contra o estelionatário.

Outro policial de Parnamirim, que não quis se identificar, disse até que foi ameaçado pelo acusado: "Ele me disse que eu não chegava à aposentadoria".

Segundo o delegado, muitas pessoas afirmam que, quando reclamavam dele e diziam que iam denunciá-lo à Policia, a resposta de Gama era que não respeitava a Polícia "e que polícia e m... era a mesma coisa".

A informação da Polícia é de que desde 2003 Gama vem dando golpe na praça de Natal e Parnamirim, mas também está sendo apurado queixa de assaltos e roubos em Macaiba, onde ainda não tramita nenhum processo contra ele.

Na Delegacia de Parnamirim, apareceu ontem uma senhora, que não quis se identificar, prestando queixa que alugou um apartamento num flat, centro de Natal, tendo recebido como pagamento cheques sem fundos, pois mesmo sendo em nome de terceiros, ele consegue na "conversa mole", convencer as pessoas a assinarem o contratos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal