Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/01/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha suspeita de falsificar cartões de crédito em SP

Um suspeito, segundo a polícia, trabalha para uma empresa que fornece máquinas de cartão de crédito.

Na segunda-feira (14) o Bom Dia Brasil mostrou o aumento dos crimes usando dados roubados e informações pessoais. Foram dois milhões de tentativas de fraudes só no ano passado.

Esta madrugada, em São Paulo, uma quadrilha foi presa suspeita de roubar informações pessoas para falsificar cartões de crédito. O carro onde estavam os integrantes da quadrilha estava parado em um cruzamento, e isso chamou a atenção da policia.

Cinco pessoas foram presas suspeitas de aplicar golpes em caixas eletrônicos de bancos, na Zona Oeste de São Paulo. Um suspeito, segundo a polícia, trabalha para uma empresa que fornece máquinas de cartão de crédito.

Se o cliente do banco tivesse algum problema nos caixas eletrônicos, poderia ligar para o número. O adesivo, colado nos terminais, prometia ajudar, mas era um golpe. Segundo a polícia, aplicado por uma quadrilha de três homens e duas mulheres.

Eles colocavam os dispositivos plásticos nos caixas para prender os cartões de crédito. Depois, quando o cliente telefonava para o falso número, o grupo atendia e conseguia os dados pessoais da vítima sem que ela desconfiasse.

Os suspeitos estavam em um carro quando foram presos no começo da madrugada. A polícia desconfiou e acabou descobrindo o crime.

Os suspeitos contaram para a polícia que agiam principalmente em agências que ficam no bairro da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Além de colocar dispositivos nos caixas eletrônicos, que prendiam os cartões dos clientes, o grupo também conseguia mudar as senhas dos cartões.

Segundo a polícia, um dos presos presta serviço para uma empresa que fornece máquinas de cartões de crédito. “Ele tem uma facilidade, por trabalhar dentro da empresa. Ele deve ter algumas facilidades para estar mudando e descobrindo informações de clientes e tudo mais”, afirma Marcos Júnior, PM.

Com a quadrilha, os policiais encontraram cartões de crédito, quase R$ 3 mil em dinheiro e pares de tênis que foram comprados na terça-feira (15) à noite em um shopping.

A polícia ainda não sabe quantas vítimas caíram no golpe. A quadrilha também é acusada de tentar subornar os policiais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 78 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal