Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/01/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

País sofre com corrupção, jeitinho e excesso de banhos dos brasileiros, diz mídia internacional

Por: Daniel Buarque


O povo brasileiro toma muitos banhos por dia, e isso é ruim para a economia. A tese foi defendida pelo site de economia Quartz, que é ligado à Atlantic Media. A publicação dá a entender que o excesso de banhos está ligado à ascensão da classe média consumidora, que usa muitos produtos de higiene e limpeza, e ao crescimento no endividamento dos brasileiros, o que é um problema sério para as finanças nacionais.

Além dos hábitos de higiene, a economia brasileira, antes principal motivo da empolgação internacional com o País, foi alvo de duras críticas nesta semana. De uma só vez, nesta quarta-feira, o site do jornal Financial Times publicou dois textos falando sobre corrupção e “jeitinho” no país.

O primeiro texto do Financial Times diz que o governo brasileiro adaptou a cultura do jeitinho, “o hábito nacional de burlar regras e convenções de formas muito criativas, espertas e às vezes totalmente ilegais”. A técnica, segundo a publicação, está sendo usada na discussão sobre taxa de juros, enquanto serve também para controlar artificialmente a inflação.

A mesma publicação, horas mais tarde, voltou ao julgamento do Mensalão para apontar a atual situação da corrupção do Brasil, que ainda está longe de acabar, diz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal