Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2013 - Expresso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Como um pequeno banco se transformou numa gigantesca fraude

A partir do dia 5, a SIC transmite no "Jornal da Noite" uma reportagem em quatro capítulos para explicar o que se passou no BPN.

Como foi possível esconder prejuízos durante uma década? De que forma o dinheiro dos depositantes serviu para financiar negócios ruinosos? Qual a real dimensão do prejuízo provocado pela nacionalização do BPN?

Para responder a estas e outras questões, uma equipa da SIC investigou a fundo durante cinco meses o dossiê BPN. O resultado desse trabalho será transmitido em "A Fraude", uma reportagem a emitir em capítulos, a partir do dia 5, no "Jornal da Noite".

Para reconstruir todo o processo de um caso que pode vir a custar, no total, 7 mil milhões de euros aos contribuintes, o jornalista Pedro Coelho falou com 51 pessoas, entre banqueiros e ex-banqueiros, arguidos dos processos judiciais em curso, advogados, acionistas e administradores do BPN e da SLN - hoje Galilei -, clientes lesados, políticos.

Do início da presidência de Oliveira e Costa até à entrega da administração do banco à Caixa Geral de Depósitos, "A Fraude" divide-se em quatro capítulos: "A Linha do Tempo", "Anatomia de um Golpe", "No Rasto do Dinheiro" e "A Caixa Negra".

A reportagem tem imagem de Luís Pinto, edição de imagem de Ricardo Tenreiro, grafismo de Alexandre Ferrada e Carla Gonçalves, pós produção áudio de Octaviano Rodrigues e coordenação de Cândida Pinto. Será emitida nos dias 5, 6, 7 e 8 de fevereiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 510 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal