Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação prende 19 acusados de fraudes em licitações em Angra dos Reis (RJ)


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira 19 acusados de fraudar licitações em Angra dos Reis (RJ) e outras cidades da região sul do Estado. A Operação Carta Marcada, coordenada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, investiga o envolvimento de agentes da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente em uma suposta quadrilha que recebia propina para fraudar licitações.

A Justiça havia concedido 29 mandados de prisão, mas a polícia só cumpriu 19.

Entre os 19 presos, estão vereadores, secretários municipais, funcionários públicos, empresários e fiscais da fundação. Eles responderão por crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, ações contra a gestão ambiental, fraude nos processos de licitação

"Desse início de investigação nós temos certeza que vão surgir informações de outros procedimentos. Poderemos até apurar o envolvimento de mais pessoas" explicou o secretário de Estado de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.

Segundo as investigações, o esquema previa rodízio de empresas nas licitações, a maioria para construir estaleiros e edificações. O delegado titular da Delegação de Proteção ao Meio Ambiente, Luiz Marcelo Xavier, explicou que as empresas que participavam das licitações combinavam, previamente, os valores do processo. As licitações eram vencidas por um pequeno grupo de empresas de forma repetitiva. Os valores envolvidos giram em torno de R$ 80 milhões, de 2005 a 2007.

Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, foram apreendidos sete carros importados, lanchas, arma com registro ilegal, diversos documentos de contabilidade da quadrilha e dinheiro em espécie, somando R$ 95 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 312 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal