Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2013 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens detidos por burlas e falsificação de documentos


A GNR anunciou esta sexta-feira a detenção de dois homens, residentes em Vila Real, por alegadas burlas e falsificação de documentos relacionadas com máquinas industriais.

Em comunicado, a GNR informa que as detenções foram levadas a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Viseu, em colaboração com o NIC de Vila Real e a PSP da Maia, no âmbito de diligências de inquérito em que se investigavam vários crimes de burlas qualificadas e falsificação de documentos.

O procedimento dos alegados burlões, de 33 e 34 anos, consistia em procurar na internet máquinas industriais que se encontrassem à venda, especialmente "bobcats" e "munitons"/empilhadores, para depois contactarem os seus proprietários e agendarem uma visita ao local, com o intuito de verem as máquinas.

"Combinavam o preço, falsificavam os documentos de uma suposta transferência bancária para as contas dos proprietários e remetiam-lhes os documentos falsos sempre após as 17 horas, para que pensassem que o dinheiro tinha sido transferido", descreve.

As máquinas eram carregadas na noite do mesmo dia, ficando os proprietários sem hipótese de confirmarem a transferência, porque as instituições bancárias já se encontravam fechadas.

Ainda segundo a GNR de Viseu, o negócio ocorria normalmente nas vésperas de feriados e fins de semana, "para não dar tempo aos proprietários das máquinas de confirmarem a transferência bancária".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 78 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal