Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/02/2013 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fabricantes são investigadas por suposta fraude em imposto de importação


A Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) decidiu iniciar uma investigação sobre a Samsung, Nokia, ZTE e Huawei, por suposta quebra de patentes e fraude na importação de produtos. O pedido de abertura do processo de investigação foi feito pela InterDigital, desenvolvedora de tecnologia sem fio e de equipamentos de telecomunicações. Ela alega que as empresas violaram algumas de suas patentes, além de burlatem o cálculo de taxas de importação de dispositivos sem fio 3G e 4G e componentes para os Estados Unidos.

De acordo com documento da ITC, emitido na última quinta-feira, 31, os produtos listados no processo são celulares, incluindo smartphones, cartões para celulares, entradas USB, computadores pessoais como laptops, notebooks, netbooks, tablets e outros dispositivos móveis com recursos de celular, pontos de acesso para celulares e modems.

O órgão destaca que seis juízes de direito administrativo farão a análise para confirmar a violação, sendo que a determinação inicial está sujeita a revisão da comissão.

A InterDigital havia pedido à ITC a proibição da importação dos aparelhos no início de janeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 131 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal