Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2007 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 12 suspeitos de falsificar dinheiro no RS

Por: Elder Ogliari


PORTO ALEGRE - A Polícia Federal desarticulou hoje uma quadrilha especializada na falsificação de dinheiro em cinco cidades do Rio Grande do Sul. Na operação, denominada Esfinge, 95 policiais prenderam 12 suspeitos e recolheram impressoras, computadores, prensas e guilhotinas em Porto Alegre, Gravataí, Alvorada, Sapiranga e Cachoeirinha. Uma estimativa preliminar da Polícia Federal indica que o grupo distribuiu cerca de R$ 1 milhão em notas falsificadas.

As cédulas se espalharam por todo o País a partir da região metropolitana de Porto Alegre. Mas o delegado Fabrício Argenta acredita que muitas notas fabricadas pelo grupo ainda estejam em circulação e, pela qualidade que têm, podem enganar a população. O portador de dinheiro que quiser ficar seguro deve verificar se as cédulas que recebeu contém todos os itens de segurança colocados nas notas verdadeiras, como marca d''água, serrilhas, qualidade do papel e imagem latente.

A investigação começou em julho, como um dos desdobramentos da Operação Patrimônio, que prendeu suspeitos de roubo e clonagem de veículos em setembro. Os acusados serão indiciados pelos crimes de falsificação de moeda e formação de quadrilha e, se forem processados e condenados, podem pegar penas de 18 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal