Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/04/2006 - Jornal Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção é o maior problema do Brasil


A corrupção em todas as esferas de governo é o maior problema do Brasil para 93,05% dos cascavelenses. A constatação é da pesquisa do Programa Fala Paraná, do PPS (Partido Popular Socialista), que é realizada simultaneamente em todo o Estado e visa a elaboração de um plano de governo regionalizado. Também aparece com destaque a falta de política para o atendimento às crianças e adolescentes (92,72%), segurança pública (92,60%) e desemprego (90,65%).
A pesquisa teve início em março e termina no final de maio. Até o momento foram entrevistadas cerca de 1,4 mil pessoas de Cascavel, no centro e bairros. A partir de hoje os distritos serão visitados para a coleta de informações.
Dos entrevistados, apenas 3,26% disseram que não estão preocupados com os problemas de corrupção e 3,70% não responderam.
Em segundo lugar na preocupação dos cascavelenses está a falta de política para o atendimento das crianças e adolescentes. 92,72% dos entrevistados disseram que vêem a necessidade de um programa que atenda o setor. 5% se disseram satisfeitos com a situação atual e 2,28% não souberam ou não quiseram responder.
A terceira preocupação é com a segurança pública. 92,60% dos entrevistados disseram que o setor está carente de melhorias, contra apenas 5,76% que estão satisfeitos com o atual sistema de segurança. 1,63% não soube responder.
Em quarto lugar aparece o desemprego. 90,65% disseram-se preocupados com a falta de programas para a geração de empregos. 7,28% disseram-se satisfeitos com a política do governo do Estado para o setor e 2,07% não quiseram ou não souberam responder a pergunta dos entrevistadores.
Conforme presidente do diretório municipal do partido, Vilson de Oliveira, o objetivo é entrevistar 5 mil pessoas em Cascavel. “O que puder ser transformado em lei, colocaremos à disposição dos deputados federais e estaduais; o restante fará parte do plano de governo do partido ao Executivo”, explica.
AUDITORIA
Em entrevista ao site Terra Magazine, o ministro interino da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage Sobrinho, que realizou auditorias em pouco mais de mil municípios brasileiros, disse que cerca de 80% deles apresentam casos de corrupção. “O que posso dizer é que o percentual de casos em que encontramos corrupção está na faixa de 70%, 80%. Foram investigados, de forma direta, cerca de R$ 6 bilhões das transferências federais aos municípios. A metodologia dos corruptores é extremamente diversificada. A criatividade nacional, a imaginação brasileira, é insuperável. Rouba-se muito no Brasil, do Oiapoque ao Chuí. A corrupção é cultural, sistêmica", garante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 461 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal