Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/01/2013 - Jornal Dia a Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeitura alerta população sobre possíveis ações de golpistas

Administração Municipal não possui cobradores de impostos ou taxas de qualquer natureza e qualquer tributo é pago somente por meio de guia próprio nos estabelecimentos bancários credenciados.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Assessoria de Comunicação,vem a público alertar a população sobre o perigo de ações ilícitas e criminosas de estelionatários, que se aproveitam da boa fé do contribuinte para aplicar golpes, cobrando ilegalmente taxas ou tributos municipais.

A Administração Municipal não possui cobrador de qualquer natureza de tributos, impostos, multas ou taxas de alvarás ou licenciamentos. Todo e qualquer pagamento, devido por lei ao Município de Três Lagoas, é pago tão somente por meio de guia de recolhimento específica e nos estabelecimentos bancários credenciados e casas lotéricas.

Por isso, para garantia e segurança do contribuinte, nenhuma repartição pública municipal e, muito menos, qualquer um que se diga servidor municipal, estão autorizados a receber pagamentos de qualquer espécie.

Cabe tão somente às repartições públicas, com atribuições legais de notificação e cobrança de impostos, multas ou taxas, a emissão de guia próprio para pagamento em estabelecimentos bancários.

Infelizmente, um fato típico dessa natureza ocorreu por estes dias em Três Lagoas, notadamente nos bairros Vila Verde e Guanabara, quando um falsário, golpista e estelionatário, se apresentou como servidor do Departamento Municipal de Habitação para extorquir dinheiro da população.

Felizmente, o caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais, que estão tomando as providências devidas.

No entanto, a população deve continuar atenta quanto à eventualidade de surgirem outros tipos de golpe, envolvendo cobranças indevidas da Prefeitura de Três Lagoas.

Nestes casos, a Prefeitura de Três Lagoas orienta que, ao perceber a ação de golpistas, o cidadão deve comunicar o fato imediatamente às autoridades policiais, para registro do Boletim de Ocorrência (BO).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal