Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/01/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-secretário municipal do ES é condenado por lavagem de dinheiro

Acusado, ex-secretário de transportes de Presidente Kennedy vai recorrer. Ele foi condenado a 4 anos e 7 meses de prisão, em regime semi aberto.

O ex-secretário de transportes de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, Elion Machado Rosa, foi condenado nesta segunda-feira (28), a quatro anos e sete meses de prisão, em regime semi aberto, por crime de lavagem de dinheiro. De acordo com o Tribunal de Justiça, ele foi acusado de ter se apropriado de dinheiro público destinado ao fundo municipal agrário, crime conhecido como peculato, no ano de 2011. A decisão da condenação foi dada pelo Juiz Ronaldo Domingues de Almeida. O acusado disse que vai recorrer da sentença.

Elion Machado foi preso após a polícia apreender uma quantia de quase R$100 mil, segundo o TJ-ES, proveniente de propinas, em pacotes jogados no porta malas de um carro que ele usava na Prefeitura de Presidente Kennedy. No ano seguinte, o ex-secretário foi preso novamente, mas foi solto um tempo depois. Até está segunda-feira, o acusado era funcionário do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), mas a Justiça determinou a perda de cargo público.

Ainda segundo o tribunal, durante o julgamento, Elion ficou em silêncio durante a audiência e não conseguiu explicar a origem do dinheiro encontrado no carro. Por telefone, disse para a TV Gazeta que vai recorrer da sentença.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal