Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

29/01/2013 - Económico / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ conclui investigação de fraude de três milhões de euros


A PJ concluiu "investigação de grande complexidade e dimensão", com 22 arguidos, acusados de fraude fiscal qualificada, lesiva do Estado em três milhões de euros, associação criminosa, na área da construção civil, falsificação de documentos e usurpação de identidade.

Em comunicado de hoje, a Polícia Judiciária diz que a investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, com a Direção de Finanças de Lisboa, "decorria há cerca de dois anos", tendo sido realizadas "buscas e consultados diversos outros inquéritos, inúmeras vigilâncias a suspeitos, e exames periciais".

Os 22 arguidos são pessoas singulares e coletivas (entidades constituídas por pequenos empresários) e pressupõe-se "a existência de uma rede organizada, dedicada à impressão e venda de facturas falsas, em prejuízo da arrecadação de receita do Estado". "O caso vertente mostrou-se particularmente exigente, por diferentes razões, da antiguidade dos factos em investigação, 2003 a 2007, à dispersão geográfica da atuação, da necessidade de separação de situações com relevância meramente contraordenacional, às próprias características dos intervenientes, referenciados em diversos outros inquéritos, sem paradeiro certo, possuindo antecedentes criminais pela prática de variados tipos de crime, recorrendo a documentação falsa e usando diferentes identidades, situação que a investigação ora terminada permitiu esclarecer cabalmente", afirma a PJ.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal