Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/01/2013 - Monitor Mercantil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Premiê espanhol é acusado de envolvimento em esquema de corrupção


Mariano Rajoy, o primeiro-ministro da Espanha, foi acusado de envolvimento em um esquema de corrupção de seu partido, o Partido Popular (PP), de direita.

O escândalo explodiu em 18 de janeiro e ganhou força novamente nesta quinta-feira, com a publicação de fotos de inúmeras contas supostamente estabelecidas pelos tesoureiros do PP entre 1990 e 2008, pelo jornal de centro-esquerda "El País".

Pela primeira vez foram citados supostos beneficiários de pagamentos feitos, entre eles alguns dos principais dirigentes: Mariano Rajoy, presidente, María Dolores de Cospedal, atual número dois, e Rodrigo Rato, ex-presidente do Bankia. Rajoy teria recebido pagamentos trimestrais somando 25.200 euros por ano, dinheiro que sairia de "doações de empresários, a maioria do setor da construção".

As acusações foram desmentidas prontamente pelo PP, mas com o país submetido a uma austeridade histórica e afetado por um desemprego galopante, as suspeitas sobre políticos que já enfrentam uma grave falta de credibilidade foram intensificadas.

"Ante as informações publicadas pelo jornal "El País", o Partido Popular insiste que as retribuições aos cargos e funcionários do partido foram realizadas sempre conforme a legalidade e cumprindo com as obrigações tributárias correspondentes", declarou comunicado do PP.

O chefe de governo ordenou uma auditoria interna e outra externa das contas do partido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal