Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2007 - iGov Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

15 a 30% do spam ligado a Storm Trojans


A IronPort Systems, uma unidade de negócio da Cisco dedicada ao desenvolvimento de aplicações contra spam e spyware, revelou que entre 15 a 30 por cento do spam enviado este ano está relacionado com a família Storm de vírus Trojans.
Esta é uma ameaça que surgiu pela primeira vez no início do ano e consiste na utilização de e-mails com assuntos sensacionalistas e falsos que contém links para sites com malware que infectam o computador.
Um dos exemplos recentes recorria a um link falso para o YouTube para atrair os utilizadores. Depois de se clicar na ligação um código Javascript lançava várias explorações do browser sobre o PC, infectando-o com o vírus W32/Nuwar Trojan .
Depois de instalado este vírus tenta comunicar com outros sistemas infectados, como sistemas de comando e controlo na Internet, criando uma rede a partir da qual são distribuídos mais programas maliciosos, levando ao surgimento dos chamados zombies de spam .
Para a IronPort a principal dificuldade em identificar este tipo de ataques é a rapidez com que o código binário do malware é alterado. Para evitar possíveis infecções a empresa defende que os utilizadores mantenham os dispositivos de gateway da Internet com regras recentes que garantam que a sua máquina tenha um patch com as últimas actualizações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 339 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal