Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/01/2013 - MT Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Incra é acusado de beneficiar empresa


O Ministério Público Federal (MPF) vai vistoriar 16 fazendas do Grupo Camargo Corrêa, situadas no município mato-grossense de Nortelândia. A iniciativa se deve a possível fraude na inspeção feita pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que teria beneficiado a empresa ao afirmar que a área que seria destinada para fins de reforma agrária é produtiva.

O MPF acatou a denúncia protocolada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Nortelândia (Sintraf). Segundo o coordenador-geral do Sintraf Josafá Santos da Rocha, as fazendas do Grupo Camargo Correa somam 67 mil hectares. A extensão de terras corresponde a 51% de todo o território de Nortelândia.

A superintendência do Incra no Estado nega que tenha havido qualquer tipo de fraude na inspeção feita em fazendas do Grupo Camargo Corrêa.

Por meio de nota, a assessoria do instituto afirmou que a metodologia aplicada na vistoria e a confecção do laudo seguiram a legislação em vigor, assim como para as questões ambientais foram levadas em consideração as informações da secretaria estadual de Meio Ambiente; e no quesito bovino, do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal