Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/01/2013 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que praticava golpe do bilhete premiado é presa em flagrante

Por: Bruno Chaves


Uma quadrilha que agia em Campo Grande desde outubro de 2012 foi presa em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) nesta sexta-feira (25). Conforme informações da polícia, Carlos Alberto Messias de Lima, 45, Henrique Rafael de Oliveira, 29, e Suzana Almeida Rodrigues, 31, praticavam o crime de estelionato, conhecido como Golpe do Bilhete Premiado.

A polícia ainda afirma que há investigações sobre outro indivíduo, já identificado, que não foi detido. Os três infratores, detidos pela Derf, foram autuados em flagrante com incurso nos crimes de estelionato e formação de quadrilha. Eles agiam em Campo Grande desde outubro de 2012, assim como em outros Estados. A quadrilha tem origem de Rio Claro (SP).

Conforma informações da polícia, a ação se dava da seguinte maneira: um dos autores, fingindo não conhecer Campo Grande, interceptava a vítima próxima a agências bancárias e, após mostrar o falso bilhete premiado, solicitava informações para manter a atenção da vítima. No momento também chegava outro membro da quadrilha para ajudar e mediante conversas enganosas, as quais que parte do prêmio seria repassada à vítima, o golpista pedia dinheiro ou qualquer objeto de valor, por exemplo, joias, como garantia.

Os acusados foram presos no centro da capital. Com eles haviam diversos objetos de vítimas, como celulares e joias, além de vários jogos de loteria e falsos resultados, “pacotes” simulando altos valores em dinheiro e demais objetos usados para enganarem suas vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 307 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal