Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/01/2013 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sony é multada em US$ 400 milhões por falha de segurança na rede do PlayStation


A Sony foi multada em US$ 400 milhões pelo ataque de hackers a sua rede de videogames online PlayStation Network (PSN). O ataque ocorreu em 2011, quando cibercriminosos conseguiram invadir a rede do PSN e roubaram dados de 77 milhões de usuários — agenda de endereços, telefones até dados de cartões de crédito. Com o ataque o PSN ficou suspenso por 25 dias, quando acabou sendo restabelecido parcialmente (sem a PlaysStation Store) na América do Norte, na Europa e em outras regiões.

A multa foi aplicada pela Agência de Proteção da Informação do Reino Unido (ICO, na sigla em inglês), a qual alega que a Sony “quebrou gravemente a lei de proteção de dados” do país. O órgão chamou o episódio de “um dos mais sérios” com o qual já lidou e, segundo as autoridades, os membros da ICO estão céticos quanto à capacidade da companhia de proteger seus sistemas e software.

Nota assinada pelo diretor de proteção de dados da ICO, David Smith, divulgada pelo The Next Web, afirma que os sistemas de proteção da Sony não atendem aos padrões requeridos pelas leis britânicas. Nas palavras dele, a companhia japonesa “deveria ter mais conhecimento” sobre o assunto.

A Sony afirmou que irá recorrer da multa. “A Sony foi vítima de um ataque criminal direcionado. Não há evidência de que pagamentos por cartões de crédito criptografados foram acessados e esses tipos de dados pessoais não foram usados para propósitos fraudulentos após o ataque a PSN”, diz o comunicado da companhia enviado ao site.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal