Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/01/2013 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA ampliam programa de recompensas para informações sobre terrorismo


WASHINGTON — O presidente americano, Barack Obama, promulgou nesta terça-feira uma lei que amplia o programa de recompensas em dinheiro para informações sobre o crime organizado, violações dos direitos humanos e possíveis ataques terroristas.

Obama anunciou que a nova lei ajudará a levar à Justiça pessoas como o chefe do Exército de Resistência do Senhor, Joseph Kony, os comandantes do M23 e das Forças Democráticas pela Libertação de Ruanda.

A legislação também permite que o governo dos Estados Unidos ofereça recompensas por informações que levem à detenção de envolvidos em crimes de lavagem de dinheiro e de tráfico de pessoas.

"Esta nova e poderosa ferramenta pode ajudar a levar à Justiça autores dos piores crimes conhecidos pela humanidade", destacou Obama em um comunicado.

"Deixamos assim claro, de forma inequívoca, que o país está comprometido a fazer com que criminosos de guerra e outros autores de atrocidades paguem por seus crimes, e esta legislação pode nos ajudar a alcançar este objetivo", acrescentou.

O departamento americano de Estado considera o programa de recompensas uma ferramenta chave na prevenção de ataques terroristas e na perseguição de suspeitos de terrorismo.

Desde o início do programa, em 1984, o governo americano já pagou mais de 100 milhões de dólares para cerca de 70 pessoas que forneceram informação pertinente para desarticular ataques terroristas ou descobrir autores de atentados.

O programa permitiu localizar ainda fugitivos, como os filhos do líder iraquiano Saddam Hussein, deposto em 2003, e um dos cérebros do atentado de 1993 contra o World Trade Center, Ramzi Yousef.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 550 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal