Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três estelionatários acusados de lesar servidores aposentados e pensionistas são presos em Minas Gerais


BELO HORIZONTE - Três pessoas foram presas na terça-feira em Belo Horizonte e Contagem suspeitas de integrar uma quadrilha de estelionatários. Mário Ribeiro, de 62 anos; Ênio Diniz Ribeiro, de 32; e Marcelo Ricardo da Silva, de 31 anos, foram presos durante a Operação Pecúlio Mineiro, realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Os três são acusados de estelionato contra servidores aposentados e pensionistas da Previdência Publica e Privada em seis estados do Brasil, incluindo Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Segundo a Polícia Federal, que também participou da operação, a fraude era praticada por telefone. Os suspeitos induziam as vítimas a pagarem parcelas de pecúlio inexistentes, alegando que assim teriam a possibilidade de receber o valor integral daquele pecúlio, que podia variar de R$ 2.400 a R$ 76 mil.

Os policiais apreenderam nas residências dos três e na empresa SBAF Prestadora de Serviços e Conveniados, em Belo Horizonte, documentos, CDs contendo relação de nomes de aposentados de cada estado, além de 24 cartões de contas bancárias em nomes de "laranjas".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 421 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal