Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/01/2013 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista estaria cobrando 'tributos'


Estelionatário agiu nos Bairros Vila Verde e Guanabara, em Três Lagoas, cobrando ''tributos'' em nome da Prefeitura de Três Lagoas. Ele se apresentou como servidor do Departamento Municipal de Habitação para extoquir dinheiro da população.

O município de Três Lagoas dista 339 quilômetros da Capital, Campo Grande.

A prefeitura divulgou nota oficial, nesta segunda-feira (21), fazendo alerta sobre o golpe, mas não informa se o estelionatário conseguiu lesar algum contribuinte.

A nota diz, em um dos seus trechos, sobre "operigo de ações ilícitas e criminosas de estelionatários, que se aproveitam da boa fé do contribuinte para aplicar golpes, cobrando ilegalmente taxas ou tributos municipais".

Afirma ainda que "a Administração Municipal não possui cobrador de qualquer natureza de tributos, impostos, multas ou taxas de alvarás ou licenciamentos. Todo e qualquer pagamento, devido por lei ao Município de Três Lagoas, é pago tão somente por meio de guia de recolhimento específica e nos estabelecimentos bancários credenciados e casas lotéricas".

Enfatiza que "para garantia e segurança do contribuinte, nenhuma repartição pública municipal e, muito menos, qualquer um que se diga servidor municipal, estão autorizados a receber pagamentos de qualquer espécie. Cabe tão somente às repartições públicas, com atribuições legais de notificação e cobrança de impostos, multas ou taxas, a emissão de guia próprio para pagamento em estabelecimentos bancários".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 70 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal