Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/01/2013 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Serasa desenvolve sistema para minimizar fraudes

Software antifraude promete aumentar em 79% a capacidade de prevenção a golpes contra empresas de telecomunicações.

São Paulo - A Serasa Experian desenvolveu um serviço que pode contribuir para que as operadoras reduzam o número de fraudes.

Trata-se do Hunter, software antifraude que promete aumentar em 79% a capacidade de prevenção a golpes contra empresas do setor.

De acordo com levantamento da Serasa, esse percentual representa uma economia de R$ 3,77 milhões ao mês às teles. Por ano, as operadoras de telefonia podem evitar perdas da ordem de R$ 45,3 milhões com o uso da ferramenta.

Semana passada, o Serasa já havia divulgado estudo que apontava o mercado de telecomunicações como aquele que mais sofreu com tentativas de fraude ao longo de 2012, superando os bancos. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registradas 2,14 milhões de tentativas de fraudes em diversos segmentos pesquisados.

Deste total, telecomunicações respondeu por 749.213 casos de tentativas de fraude, ou seja, 35% dos registros computados no “Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes”.

A justificativa para o interesse crescente de golpistas pelo setor de telecomunicações é a questão de ele fornecer contas por correspondência, que podem ser usadas como comprovantes de endereço em outras fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal