Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/01/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito usou documentos falsos para comprar sítio e carro, diz polícia

Sítio serviria de base para um novo sequestro em Picos, afirma polícia. Sebastião Soares é acusado de ser o mentor de um sequestro no Maranhão.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí apresentou oficialmente, nesta terça-feira (22), Sebastião Soares da Silva, 61 anos, acusado de ser o mentor do sequestro de um garoto de 5 anos ocorrido em junho de 2012 no município de Imperatriz (MA). Da Silva foi preso na madrugada desta terça-feira em uma operação conjunta das polícias do Maranhão e Piauí.

Segundo o delegado Adolpho Henrique Soares Cardoso, do Greco, o acusado usou documentos falsos para adquirir bens no município de Francisco Macedo, a 391 quilômetros de Teresina, onde estabeleceu base. “Temos provas de que ele comprou um sítio e um carro com documentos falsos. A investigação mostra que ele estava tramando um sequestro a um empresário na região de Picos (PI)”, afirmou.

Para a delegado, o sítio comprado serviria como base de apoio para o sequestro que deveria ocorrer neste fim de semana. Ainda de acordo com Adolpho Henrique, o preso também já tem passagens na polícia pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere privado.

O delegado Paulo César, também do Greco, afirmou que a quadrilha é especializada em sequestros e assaltos. “O bando é formado por cerca de 10 pessoas que realizam grandes assaltos e sequestros nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A polícia já prendeu sete e continua atrás do restante. São pessoas de alta periculosidade”, relata.

Sebastião Soares foi transferido para a cidade de Imperatriz após a apresentação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 89 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal