Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

23/01/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é condenada no RS por lavar dinheiro de tráfico internacional

Réus movimentavam verba da venda de remédios controlados no exterior. Um deles já havia sido condenado por tráfico internacional de drogas.

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul condenou dois homens por lavagem de dinheiro obtido com venda ilegal de medicamentos controlados pela internet. Um deles havia sido condenado em setembro do ano passado a 21 anos e 4 meses de prisão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

A sentença foi assinada pelo juiz federal Daniel Marchionatti Barbosa, da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre, na no dia 14 de janeiro, confirme divulgou nesta segunda (23) a Justiça Federal da 4ª Região. As penas foram de sete anos e seis meses de reclusão para o réu que já havia sido condenado por tráfico, e de quatro anos e cinco meses para o outro homem.

A decisão decretou ainda a perda de depósitos bloqueados em contas na Suíça, no Panamá e em Liechtenstein, somando mais de US$ 1,3 milhão, o equivalente a cerca de R$ 2,6 milhões.

O esquema foi apurado na Operação Pedra Redonda, realizada pela Polícia Federal em 2008. A movimentação bancária do suspeito chamou a atenção da polícia a partir do material apreendido na Operação Ouro Verde, em 2007, que investigava integrantes de uma quadrilha suspeitas de lavagem de dinheiro.

Após o avanço nas investigações, a PF descobriu que o gaúcho condenado por tráfico liderava de uma quadrilha especializada no comércio ilegal de drogas de uso controlado pela internet. As substâncias eram vendidas principalmente para os Estados Unidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 108 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal