Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/07/2012 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso com documentos falsos em Cuiabá


O estelionatário Marcos Antônio Alves da Silva, 42, foi preso em Cuiabá na madrugada desta terça-feira (31) em posse de um veículo roubado. Na casa onde ele foi detido, no centro da cidade, os policiais militares do 1º Batalhão localizaram diversos documentos falsificados todos com fotos de Marcos, mas com nomes diferentes. Também apreenderam várias i impressoras, as utilizadas para a confecção de vários falsos. Na casa ainda foi detido o suspeito “Júlio Cesar Scarpazza‘, que também possui foto em outro documento aparentando ser falso.

A prisão, conforme a Polícia Militar, foi possível devido o trabalho em conjunto dos policiais do 4º Batalhão de Várzea Grande e 1º Batalhão da Capital que se deslocaram para a rua Desembargador Ferreira Mendes, onde estava um veículo roubado. Marcos é acusado de ter alugado o veículo há cerca de 3 semanas e não devolver, por isso a empresa registrou boletim de ocorrência relatando o roubo na Polícia Civil e informou as características do suspeito que fez a locação.

Ao adentrar a residência, os policias localizaram um veículo na garagem o veículo, mas foi constatou ser produto de roubo. Na residência funcionava, segundo a PM, aparentemente uma empresa de terraplanagem onde se alugavam veículos para transporte de carga, e que através disso confeccionavam holerites falsos para os est fazer empréstimos em banco e compras em estabelecimentos comerciais, abrir contas em empresas telefônicas.

Ainda no local foram apreendidos impressoras, as quais eram possivelmente utilizadas para a confecção (impressão) de vários documentos, no momento da prisão dos suspeitos, ligou no aparelho celular outro envolvido e informou que estava no estado de Goiás, município de Jataí. A dupla foi levada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto juntamente com a representante da empresa locadora que teve o veículo roubado por Marcos, mas recuperado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal