Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/10/2007 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP do RS faz operação contra quadrilha que aplica golpes em aposentados


O Ministério Público, a Polícia Militar e agentes da Força-Tarefa do Rio Grande do Sul realizam nesta terça-feira a Operação "Jubilados" contra acusados de estelionato. Segundo o MP, a quadrilha se dedica a fraudar bancos, lojas e, principalmente, aplicar golpes em aposentados. A ação foi deflagrada em Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul. A polícia cumpre 19 mandados de busca e apreensão de documentos e computadores.

Segundo a Força-Tarefa, o grupo vem sendo monitorado há seis meses. A promotoria de Justiça estima que a quadrilha fez, ao menos, 100 vítimas dentre pessoas físicas e jurídicas.

Segundo a Promotoria cerca de 40 pessoas participam, principalmente, como “laranjas” da organização.

O grupo conseguia dados de aposentados diretamente do INSS – como o extrato de benefício – e com base nesse documento "montava uma nova pessoa", explica o promotor de Justiça João Nunes. A partir desse momento, vários outros documentos eram falsificados para obtenção de empréstimos bancários. Em seguida, a quadrilha utilizava uma empresa radicada no mercado para fazer a intermediação do empréstimo junto aos bancos.

A investigação apurou que o grupo obtinha uma média de 10 empréstimos por mês na rede bancária. “Depois de aberta a conta na agência, o laranja sacava todo o dinheiro depositado com o cartão bancário que recebia”, afirma João Nunes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 377 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal