Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/07/2012 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuiabá: dois são presos acusados de estelionato

Por: Bianca C. Zancanaro


A Polícia Civil de Cuiabá prendeu, hoje, dois homens acusados de estelionato. Eles conseguiam emitir documentos de identificação em nome de outras pessoas utilizando o boletim de extravio de documento e uma certidão de nascimento falsificada. O Instituto de Identificação, responsável pela emissão do documento, desconfiou da ação dos criminosos após receber pelo menos 10 certidões do mesmo modelo e cidade de origem. Ao fazer checagem no cartório de origem, descobriu que os documentos eram falsos.

Os dois foram presos quando foram até o setor para retirar a nova identidade, em posse de uma certidão falsa. Investigadores informaram que um dos suspeitos conseguiu o documento com o outro acusado e já tinha pago R$ 1,5 mil. Assim que retirasse o novo RG pagaria outros R$ 1,5 mil. Com ele foram encontrados vários cartões de crédito, cheques e documentos em nome de outras pessoas.

Os dois foram encaminhados à delegacia do Carumbé e autuados em flagrante. Um dos suspeitos possui passagem por furto e uso de documento falso, mas negou envolvimento. O outro preferiu ficar calado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 64 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal