Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/12/2012 - Jornal Cruzeiro do Sul / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeita de Parobé é denunciada por fraude


O Ministério Público denunciou a prefeita Gilda Kirsch, da cidade gaúcha de Parobé, no Vale do Taquari, e mais outras 15 pessoas por suspeita de envolvimento em uma suposta fraude em licitação. As denúncias abrangem acusações de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e fraude na licitação dos contratos de coleta e transporte de lixo da cidade.

Junto com a prefeita Gilda Kirsch foram denunciados o secretário de Gestão e Controle, Cláudio José Vitt Barros; o do Meio Ambiente, Nadir José Rosa da Silveira; o vereador eleito Vandro da Silva; e os representantes das empresas Transportes JC Lopes, Daí Pra Conservação e Limpeza, Komac Rental Locadora de Máquinas e Sil Soluções Ambientais.

Conforme a acusação, as investigações apontaram o desvio de verba pública em um montante de R$ 1,5 milhão, além de propina repassada aos servidores públicos, que correspondia a um valor de até 20% de um total de R$ 4,3 milhões repassados pela Prefeitura às empresas entre 2009 e 2012. Delitos como lavagem de dinheiro e agiotagem também estão sendo investigados, o que deve indicar que o valor do dinheiro desviado seja ainda maior.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal