Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/07/2012 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia encontra documentos falsos escondidos em quitinete

Por: Adilson Rosa


Um pacote com 60 documentos foram apreendidos por policiais civis em uma casa na rua Padronal no Parque do Lago em Várzea Grande. Entre os papéis estavam carteiras de identidade, carteiras de motorista, cartões de crédito e débito.

A apreensão ocorreu ontem de manhã durante a operação “Padronal”, desencadeada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Este foi o segundo imóvel investigado na mesma rua.

Os policiais encontraram os documentos dentro de uma sacola plástica escondida no guarda-roupa de uma quitinete. A proprietária do imóvel foi levada até a Gerência para prestar esclarecimentos. Ela alegou desconhecer os documentos.

No entendimento do delegado Flávio Stringueta, titular do GCCO, os documentos seriam utilizados para abrir contas bancárias e aplicar golpes na praça. Alguns documentos estão com nomes e o restante preenchido faltando a impressão digital e também a foto. As carteiras de motoristas aparentam ser verdadeira. Os policiais acreditam que tenham sido roubadas.

“Os documentos seriam usados em estelionato e também por pessoas que estão com o nome sujo na praça e começam a usar nome falso”, observou o delegado.

Como prova de estelionato, havia uma carteira de identidade e um cartão de crédito no mesmo nome. Em muitos casos, o falsário só mudou o nome, permanecendo a mesma filiação e a data da expedição.(AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 79 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal