Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/12/2012 - Portal Vitrine / Correio do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidor municipal é afastado por suspeita de fraude na Capital


Um funcionário de carreira da Prefeitura de Porto Alegre foi afastado de suas funções gratificadas por suspeita de falsificação de licença ambiental em obra que seria executada por empresa da família dele. A informação foi divulgada nesta quinta-feira.A revelação da irregularidade é resultado preliminar do trabalho de comissão de inspeção montada em novembro para investigar se há alguma irregularidade e como os processos de licenciamento municipal podem ser aperfeiçoados na Capital. O caso será encaminhado à polícia para apuração criminal e será elaborada e remetida notícia-crime ao Ministério Público Estadual.O trabalho da comissão resultou, ainda, na instauração de duas comissões de sindicância para apurar procedimentos decorrentes de “recompras”, para apurar indício de prejuízo ao erário público. No diagnóstico apresentado, a comissão constatou ainda a precariedade das ferramentas de informática utilizadas pelas comissões para o controle do andamento dos processos.Conforme o procurador-geral do Município, João Batista Linck Figueira, o trabalho da comissão está atendendo plenamente à recomendação do prefeito de dar transparência ao processo, observando ainda o princípio da legalidade dos atos. “É significativo também, em todo esse processo, que possamos aprimorar os procedimentos internos na prefeitura, de forma a fazer mais e melhor para a sociedade, buscando a excelência na prestação de serviços”, acrescentou o procurador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal